Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Aprovados direitos básicos dos portadores de Aids

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2002
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação aprovou o substitutivo do relator, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), ao Projeto de Lei 41/99, do deputado Paulo Rocha (PT-PA), que estabelece os direitos básicos dos portadores do vírus da Aids.

Os principais desses direitos são: tratamento médico adequado; educação e aconselhamento; reserva de leitos nos hospitais; garantia de não ser retirado do ambiente social original, nem ser discriminado. O projeto garante também a confidencialidade sobre a situação do portador, e proíbe a exigência do exame para admissão a emprego e do exame obrigatório nos presídios.

O projeto tipifica como crime a violação desses direitos básicos, e estipula multas. Além disso, concede incentivos fiscais para quem colaborar nas campanhas públicas sobre a Aids.

O substitutivo de Pellegrino incorpora as emendas da Comissão de Finanças e Tributação. Já o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família foi considerado inconstitucional. A matéria segue para o Plenário.

Por Luiz Claudio Pinheiro/AM

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Aprovados direitos básicos dos portadores de Aids"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 1.156s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats