Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

CPI do Tráfico de Animais ouve depoimentos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2002
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A CPI do Tráfico de Animais e Plantas Silvestres reúne-se, a partir das 9 horas, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, para ouvir os seguintes depoimentos: do delegado de polícia civil, José Roberto Pedroso; dos jornalistas Hérton Escobar, Reinaldo José Lopes e Liana John; da pesquisadora e do professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Eliana Rodrigues e Elisaldo Luiz A. de Carlini; do advogado Antônio Carlos G. Martins; do procurador-chefe da Universidade Federal de São Paulo, Reginaldo Fracasso; e do criador de animais Panta Alves dos Santos.

Amanhã e domingo, os integrantes da CPI realizam diligências no Estado, também a partir das 9 horas.

CRIADOUROS PARA O TRÁFICO

Os criadouros científicos são os principais indutores do tráfico de animais no Brasil. A afirmação é do presidente da Comissão que investiga o comércio ilegal de animais e plantas silvestres na Câmara, deputado Luiz Ribeiro (PSDB-RJ). Durante audiência pública na terça-feira (17), o deputado constatou que há dúvidas sobre a existência de criadouros científicos brasileiros que atuem de forma legal e que há indícios claros da ligação do comércio ilegal de animais com o tráfico de drogas.

ROTA DO TRÁFICO

No Brasil, informa ele, o tráfico de animais movimenta em torno de US$ 3 bilhões. A CPI está traçando uma rota do tráfico desde o momento que o animal é apreendido até o destino final. "Se fossem vendidos os 450 animais apreendidos, no último fim de semana, pela CPI e pelo Ibama em Rio Grande, no Rio de Janeiro, seriam arrecadados R$ 3 milhões, afirma o presidente.

Luiz Ribeiro revela que o relatório final da CPI surpreenderá pelos nomes de pessoas conhecidas nacionalmente que estão envolvidos com o tráfico de animais. "São pessoas cujos nomes vão espantar o Brasil. Vamos trazer ao conhecimento da sociedade brasileira uma hipocrisia muito grande, de pessoas acima de qualquer suspeita. Antes do relatório, vamos apresentar os nomes dessas pessoas e dizer o que fazem".

O relatório final da CPI do tráfico de animais e plantas silvestres deverá ser votado no dia 28 de janeiro.

Por Érica Amorim/ ACS

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CPI do Tráfico de Animais ouve depoimentos"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 2.625s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats