A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, esteve hoje na Comissão Mista do Orçamento, onde, juntamente com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, pediu o apoio dos parlamentares para votar, em regime de urgência, a Medida Provisória que o Governo Federal vai editar, nos próximos dias, para liberar recursos ao município fluminense.
O município de Angra dos Reis encontra-se em estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a região desde o último domingo, e que já destruíram 95 casas e deixaram mais de 1.500 desabrigados.
A governadora e o prefeito fizeram um relato das conseqüências do desastre, mostrando fotos e uma avaliação preliminar de danos. Ambos pediram urgência aos parlamentares da Comissão para a medida provisória que vai liberar recursos da reserva de contingência do Orçamento deste ano para obras de reconstrução e recuperação da infra-estrutura urbana em Angra dos Reis.
Ficou acertado que a Comissão Mista do Orçamento vai acompanhar a edição da Medida Provisória para pedir urgência na votação para liberar os recursos emergenciais. A estimativa do prejuízo total com as chuvas não está finalizada, mas, segundo Fernando Jordão, deve chegar a R$ 38 milhões. A expectativa é que a medida provisória seja publicada na próxima sexta-feira.
Por Sylvia Fonseca/AM
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Governadora pede recursos para Angra"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.