Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Mesa abre processo contra Aleksandro

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2001
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Mesa da Câmara decidiu hoje pela abertura de processo de cassação contra o deputado José Aleksandro (PSL-AC), acatando parecer do corregedor-geral da Câmara, Barbosa Neto (PMDB-GO). Aleksandro será o primeiro parlamentar a ser julgado pelo Conselho de Ética, criado em outubro pela Casa para analisar os casos de quebra do decoro parlamentar.

Já as denúncias contra outros quatro parlamentares -Silas Câmara (PTB-AM), Luis Antônio Medeiros (PL-SP), José Priante (PMDB-PA) e Pauderney Avelino (PFL-AM) - foram arquivadas porque, segundo o relatório do corregedor, não existiam provas suficientes para a abertura de processo.

DECORO

Ainda de acordo com Barbosa Neto, no caso de José Aleksandro as provas determinavam a necessidade de aprofundamento das investigações. O corregedor citou denúncias de envolvimento do parlamentar na defesa de criminosos, na fuga do irmão e em ações não recomendáveis dos pontos de vista ético e moral.

RENÚNCIA

Para se livrar de uma possível cassação, o deputado pode renunciar ao mandato até o momento da chegada oficial do processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que tem noventa dias para julgar o caso a partir do seu recebimento.

Por Teresa Cristina Soares/RO

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Mesa abre processo contra Aleksandro"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.484s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats