Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

ACUMULAÇÃO DE EMPREGO PÚBLICO OUVIU MINISTÉRIO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 7 de novembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Terminou há pouco a audiência pública com o coordenador-geral de Recursos Humanos do Ministério da Saúde, Rúbio Cézar de Cruz Lima, na Comissão Especial que analisa a possibilidade de acumulação de emprego público na área de saúde. A proposta está contida na PEC 308-A/96, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O representante do Ministério abordou a necessidade de se resolver um problema imediato da falta de profissionais na área da saúde. Por isso, ele defende uma flexibilização na lei que permita a acumulação de outros profissionais, além dos médicos. "Hoje não há profissionais formados o suficiente para se atender a toda população, principalmente os que dependem do SUS".

Rúbio César questionou, no entanto, quais as profissões que estarão incluídas entre as da área médica, tendo em vista que um motorista de ambulância pode reivindicar inclusão na PEC.

Ele acrescentou que não vê a acumulação como uma grande solução, mas como uma necessidade do momento. "Esperamos que a partir daí surjam estratégias para a geração de empregos no setor saúde".

De acordo com o deputado Cláudio Cajado (PFL-BA), membro da Comissão, a situação dos profissionais do setor, que acumulam mais de um cargo sem amparo legal, necessita de urgente solução. "A explanação do Ministério da Saúde, além de constatar esse problema, mostrou a dificuldade de dados objetivos, tanto do MS quanto de outros órgãos do Governo".

A Comissão vai buscar mais informações antes de decidir a votação da PEC.

Por Cláudia Lisboa/ RCA

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "ACUMULAÇÃO DE EMPREGO PÚBLICO OUVIU MINISTÉRIO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.500s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats