Em resposta ao questionamento da deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) sobre quais seriam os recursos previstos para o Fundo Nacional de Segurança Pública para os próximos anos, o ministro José Gregori respondeu que já estão fixados no Orçamento da União R$ 500 milhões para 2001 e R$ 500 milhões para 2002.
A deputada também questionou o preparo dos agentes penitenciários, sugerindo que policiais que hoje desempenham essa função sejam liberados para outros cargos, pois a atribuição de zelar pelo preso seria da Justiça, e não, da polícia. O ministro afirmou também estar preocupado com o preparo dos agentes e salientou que 30% do total de recursos do Fundo serão destinados à capacitação dos agentes penitenciários. Neste ano, o montante foi de apenas 8%.
Por Eduardo Piovesan/PR
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "TREINAMENTO DE AGENTE PENITENCIÁRIO TERÁ MAIS VERBA"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.