O presidente da Câmara, Michel Temer, prometeu ontem a uma comissão de presidentes das confederações nacionais de trabalhadores interceder, junto ao Poder Executivo, para que a devolução da parte do dinheiro do FGTS confiscada pelos planos econômicos nos governos Collor e Sarney seja efetivada o mais rápido possível. Michel Temer disse que encaminharia imediatamente a reivindicação ao ministro Chefe da Casa Civil, Pedro Parente, e ao ministro do Trabalho, Francisco Dornelles.
Os trabalhadores conquistaram junto ao Supremo Tribunal Federal o direito de receber a parcela do FGTS confiscada mas, até o momento, o Governo ainda não informou como ou quando vai cumprir a decisão judicial.
Os líderes sindicais pediram ainda o apoio de Michel Temer à lista de reivindicações que as categorias que vão apresentar ao Governo. Entre outros pontos, eles querem a reposição imediata das perdas salariais dos servidores públicos, o aumento do salário mínimo para R$ 180,00, mudanças no processo de privatização das empresas estatais e a reforma tributária.
Participaram do encontro representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação e Cultura, Confederação Nacional dos Trabalhadores nos Transportes Terrestres, Confederação Nacional dos Trabalhadores nos Transportes Marítimos, Aéreos e Portuários e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Turismo e Hotelaria.
Por Kelen Santana/CQ
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "TEMER PROMETE APOIO PARA REPOSIÇÃO DO FGTS"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.