Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

DIRETOR ADMITE ERRO NA AVALIAÇÃO INICIAL DO BANESPA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 7 de dezembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A venda do Banespa foi a maior privatização já feita no Brasil. A afirmação foi do diretor de Finanças Públicas e Regimes Especiais do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, que participa neste momento de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação. O Banespa foi arrematado por R$ 7 bilhões, no dia 20 de novembro. Segundo Carlos Eduardo de Freitas, o que se pagava de juros decorrentes das dívidas do banco dava para construir 78 mil casas populares.

O diretor reconheceu ter havido erro na avaliação inicial por parte dos dois consórcios que avaliaram o valor econômico do Banespa, mas que esse erro foi sanado e a avaliação final do Banco Central, segundo ele, foi feita com toda segurança. O preço mínimo do Banco foi avaliado em R$ 5,843 bilhões. Também participam da audiência o secretário de Controle Externo do TCU, Jorge Pereira Macedo e o professor Ricardo Carneiro. O encontro está sendo realizado no plenário 4.

Por Adriana Romeo/ LC

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "DIRETOR ADMITE ERRO NA AVALIAÇÃO INICIAL DO BANESPA"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.578s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats