Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

RETROSPECTIVA 2000 - MARÇO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Apesar de o carnaval ter encurtado o mês de março este ano, os trabalhos na Câmara foram intensos. A discussão em torno do reajuste do salário mínimo foi ampliado e a Comissão Especial que tratou da matéria realizou audiências públicas com os ministros da Fazenda, Pedro Malan, do Trabalho, Francisco Dornelles, e da Previdência Social, Waldeck Ornellas, além de dirigentes das centrais sindicais CUT, CGT e Força Sindical para avaliar a proposta do Governo de, na ocasião, elevar o mínimo para R$ 145,00. Ao mesmo tempo em que se debatia o valor do mínimo, os presidentes dos três Poderes negociavam o valor do máximo que seria a proposta de teto salarial de R$ 11,500,00 para o serviço público federal.

Já em plenário, os deputados rejeitaram a proibição da prática de contratação de parentes por parte dos parlamentares - nepotismo - e a chamada Lei da Mordaça para os integrantes do Ministério Público. Esses dois assuntos que geraram grande polêmica na Câmara faziam parte dos destaques da Reforma do Judiciário. Mesmo com 290 votos a favor, foi derrubado o dispositivo que proibia promotores e procuradores de divulgar informações sobre processos judiciais. A matéria precisava de 308 votos para passar pelo plenário. Embora o Ministério Público tenha se livrado da mordaça, os juízes continuam obrigados a manter o sigilo.

Por Adriana Romeo/ RCA

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "RETROSPECTIVA 2000 - MARÇO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.484s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats