Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

COMISSÃO APROVA INCENTIVO FISCAL PARA SAÚDE

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, no último dia 13, projeto de lei que cria incentivo fiscal para investimento na Saúde. O PL 1.022/99, do deputado Vicente Caropreso (PSDB/SC), cria o Pró-Saúde, que estabelece mecanismos semelhantes ao da Lei Rouanet para incentivar o investimento de pessoas físicas e jurídicas para a manutenção de hospitais e instituições sem fins lucrativos e para as que prestam atendimento a portadores de deficiência física e mental. Pela proposta, aqueles que aplicarem recursos nessas instituições poderão abater até 6% no imposto de renda.

A aprovação foi possível graças a um acordo pelo qual o autor compromete-se a articular mudanças na proposta, quando for apreciada na Comissão de Finanças e Tributação, para estabelecer salvaguardas que impeçam distorções na utilização da Lei.

Segundo Caropreso, o objetivo é condicionar a liberação do incentivo à consulta de todos os níveis do sistema de saúde, incluindo os Conselhos de Saúde e a Comissão Tripartite.

"Se transformado em lei, o projeto será mais uma fonte de recursos para cobrir investimentos com os quais o Governo não tem como arcar, apesar da emenda constitucional que vincula recursos para saúde aprovada este ano", sustentou o deputado catarinense.

O projeto segue para a Comissão de Finanças e Tributação e para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, onde será apreciada em caráter conclusivo. Se aprovada, será submetida ao Senado. (CQ)

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "COMISSÃO APROVA INCENTIVO FISCAL PARA SAÚDE"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.375s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats