Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

SEGURIDADE APROVA PROGRAMA VOLUNTÁRIO DE VACINAÇÃO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 18 de dezembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Projeto que institui o Programa Voluntário de Vacinação (PVV), que deverá ser adotado pelas empresas, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, no último dia 6. De autoria do deputado Nelson Proença (PMDB-RS), o projeto de lei 2958/00 prevê o fornecimento de vacinas pelas empresas a todos os empregados e seus dependentes, garantindo o atendimento da totalidade dos que recebem até dez salários-mínimos. Os beneficiários terão direito a um cartão eletrônico que contenha os seus dados pessoais e as datas de fabricação, lote e aplicação das vacinas.

A vacinação dos empregados não poderá ser caracterizada pela empresa como de natureza salarial, não poderá ser incorporada à remuneração, não deve constituir base de incidência de contribuição previdenciária ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, nem se configurar como rendimento tributável do trabalhador.

As empresas que aderirem ao Programa Voluntário de Vacinação irão fornecer às autoridades de saúde, sempre que forem solicitados, dados relativos à cobertura da vacinação dos empregados.

Nelson Proença destaca que a vacina é uma das mais importantes intervenções no combate a doenças infecciosas. E diz que sua proposta atende a sugestão da Associação Nacional de Medicina do Trabalho.

Para o relator do projeto na Comissão, deputado Jorge Alberto (PMDB-SE), o programa oferece melhores condições ao trabalhador brasileiro e assegura que as empresas ofereçam a vacinação preventiva sem prejuízo para o empregado. "Nós sabemos que nem todo tipo de vacinação está incluída como prioridade no programa Governo Federal. Então, o que nós pretendemos é fazer com que as empresas ofereçam essa condição a mais aos trabalhadores e às suas famílias, sem prejuízo nenhum ao trabalhador. É uma forma de melhorar a qualidade de assistência preventiva em nosso País".

Para diminuir os riscos de execução inadequada da vacinação, o projeto determina que somente sejam utilizados imunobiológicos registrados no Ministério da Saúde ou importados de acordo com a legislação em vigor.

A proposição já foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, que vai analisá-la em caráter conclusivo.

Por Sâmia Mendes/ RCA

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "SEGURIDADE APROVA PROGRAMA VOLUNTÁRIO DE VACINAÇÃO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.422s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats