Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

COMISSÃO DO TCU QUER VOTAR RELATÓRIO ESTE ANO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 13 de dezembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão Especial que trata da nomeação de ministro para o TCU ouviu nesta quarta-feira o consultor jurídico do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Sebastião Baptista Afonso, e o ex-ministro do TCU, Paulo Afonso Martins de Oliveira.

Mais uma vez houve unanimidade na defesa da PEC que altera as regras para a nomeação de ministros do Tribunal de Contas da União. Os convidados da audiência pública deixaram claro que vêem a Proposta de Emenda à Constituição como um instrumento para corrigir uma injustiça com os auditores do TCU. O consultor jurídico do TCDF ressaltou que a PEC não vai promover um trem da alegria, como chegou a ser cogitado, uma vez que os auditores são aprovados em concurso público.

O relator da matéria, deputado Nelson Meurer (PPB-PR), disse que agora a Comissão deve encerrar as audiências públicas e se preparar para a votação do parecer final. Foi aprovado um requerimento que solicita ao presidente da Câmara autorização para o funcionamento da Comissão durante a prorrogação dos trabalhos da Casa.

"Vamos ver se o presidente coloca na pauta do Plenário e dá condições para que nós possamos votar esse relatório no dia 28 ou 29, quando o Congresso estará aqui presente votando o Orçamento da União. O importante é que nós possamos, o mais rápido possível, fazer com que essa PEC entre em vigor".

Nelson Meurer acrescentou que em breve será aberta uma vaga de ministro do TCU, mas dos três auditores que existem hoje, apenas um poderá concorrer ao cargo, por ter menos de 65 anos de idade.

Por Claudia Lisboa/ RCA

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "COMISSÃO DO TCU QUER VOTAR RELATÓRIO ESTE ANO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats