A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação aprovou, na última quarta-feira, projeto que garante a tutela do Ministério do Trabalho na rescisão de contrato. O PL 3.748/97, do Executivo, garante a assistência de autoridade do Ministério do Trabalho quando não houver sindicato que represente o empregado, em caso de pedido de demissão ou de quitação do contrato de trabalho, quando ele tiver mais de um ano de serviço.
Para o Governo, a proposta servirá para garantir a tutela estatal quando da rescisão do contrato de trabalho.
O projeto já foi aprovado também pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Como tem caráter conclusivo nas comissões, seguirá para o Senado.
Por Luiz Pieri/LC
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "APROVADA TUTELA ESTATAL NA RESCISÃO DE CONTRATO"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.