Brasília - Cerca de 600 pessoas procuraram hoje (4) o plantão da Justiça Eleitoral em Porto Alegre (RS), para encaminhar pedidos de emissão de título de eleitor ou pedir a transferência de domicílio eleitoral.
O movimento foi duas vezes menor do que o registrado no feriado de 1º de maio, quando mais de 1.800 eleitores foram à central especialmente montada para agilizar o atendimento das solicitações, que só podem ser feitas até a próxima quarta-feira (7), antes das eleições municipais de 5 de outubro. O prazo é determinado pela legislação eleitoral.
Segundo a chefe da zona eleitoral que reúne os10 cartórios de Porto Alegre, Liane Zambrozuski, a procura foi menor por causa das chuvas que atingiram a capital nas últimas 48 horas, o que causou alagamentos e deixou cerca de 300 pessoas desalojadas.
Por: Adriana Brendler
Repórter da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Chuva e futebol reduzem movimento do plantão eleitoral em Porto Alegre"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.