Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Cartórios do Rio fazem plantão para atender eleitores

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 4 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Rio de Janeiro - Os cartórios eleitorais  estão de plantão  neste domingo (4)  no Rio - capital, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo -   no período das 9h às 17h. O  objetivo é   atender as pessoas que  buscam tirar o título de eleitor ou fazer sua transferência, uma vez que no próximo dia 7 termina o período de alistamento eleitoral.

A partir de amanhã (5), até quarta-feira (7), os cartórios permanecerão de plantão em todo o estado das 11h às 19h. O chefe da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Leonardo Pimentel,  informou que o eleitor que  não fizer a mudança terá de votar no endereço antigo.

Ele alertou que o eleitor que não tirar o título não poderá participar das eleições deste ano. “Ele não está em dia com a Justiça Eleitoral. Com isso, ele não pode fazer concurso público, não pode tirar  passaporte, e uma série de outras sanções administrativas desse tipo”.

Leonardo Pimentel disse que a expectativa do TRE  é de aumento do número de eleitores. Na última eleição, realizada em 2006, o total de eleitores no estado do Rio somou 10.891.293, mostrando expansão de 8,65% em relação à votação anterior. Ele lembrou que o tribunal está fazendo campanhas para atrair o eleitor de 16  e 17 anos.

Por: Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Cartórios do Rio fazem plantão para atender eleitores"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.547s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats