Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Alan García pede e Lula diz que brasileiros vão investir mais no Peru

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 17 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Lima (Peru) - O presidente do Peru, Alan García, foi enfático ao pedir mais investimentos das empresas brasileiras no país ao discursar na abertura do Seminário Empresarial Brasil-Peru, hoje (17), em Lima.

"O que esperamos do Brasil é muito mais do que temos. Queremos é que os empresários brasileiros venham e ganhem dinheiro aqui", afirmou García, repetindo várias vezes durante sua fala o chamado ao empresariado brasileiro.

Segundo ele, o Peru busca alcançar o crescimento de 11% ao ano e para isso precisa expandir áreas como a de infra-estrutura e a energética. García reclamou também que os investimentos da Petrobras no Peru caminham lentamente.

O presidente peruano ouviu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a promessa de que os empresários brasileiros vão investir mais no país vizinho e que a Petrobras irá responder de forma mais ágil a demanda do Peru. Segundo Lula, a estatal sofria da "síndrome do medo de ser grande", mas há ordem do governo para que invista mais no exterior.

Os dois presidentes falaram também da dificuldade de vôos entre os países da América Latina. Lula disse que não adianta incentivar os negócios entre as regiões se há entraves para o deslocamento. Ele afirmou que irá se reunir com representantes das empresas aéreas brasileiras para que elas não sejam "inoperantes" nessa área.

O presidente chegou a mencionar a idéia de "forçá-los ou incentivá-los" a facilitar as viagens aéreas e disse que os empresários precisam ter "ousadia". Falou ainda em criar uma empresa estatal para suprir a lacuna.

"Começa fomentar na minha cabeça a idéia de que o Estado vai ter que fazer uma nova empresa. Não quero fazer, acho que o Estado não precisa fazer. Mas se os empresários não tiverem ousadia, vamos ter que ter ousadia pelo menos para forçá-las a fazer ou incetiva-las a fazer", afirmou.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Alan García pede e Lula diz que brasileiros vão investir mais no Peru"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.422s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats