Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Lula pretende estipular diárias no governo para "acabar com a sacanagem"

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 12 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (12) que pretende estipular o pagamento de diárias no governo federal para "acabar com a sacanagem".

"Estou vendo aqui o companheiro Mariano Palma, companheiro do Conselho Fiscal, que brigava tanto para as notas do sindicato estarem em dia. Brigava tanto que me obrigou a instituir a diária no sindicato. Coisa que eu quero fazer no governo federal para acabar logo com a sacanagem", disse no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), durante comemoração dos 30 anos da greve da montadora Scania.

O governo estuda implantar diárias para os ministros em viagens, a fim de substituir os cartões corporativos. Em março deste ano, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que as diárias podem ficar entre R$ 400 e R$ 450.

No evento, Lula também comparou as greves de trabalhadores realizadas hoje às da época da ditadura militar. "Hoje é muito fácil a gente discutir isso. Mas naquela época era um tempo muito nervoso", disse, recordando a repressão policial e a dificuldade de fechar acordos com os patrões. E ressaltando que hoje os sindicalistas são recebidos dentro da empresa para negociar.

Iniciada em 1978, a greve dos trabalhadores da Scania foi a primeira realizada após dez anos da promulgação do AI-5, que suspendeu a possibilidade de qualquer reunião de cunho político e recrudesceu a censura, entre outras medidas que deram poderes absolutos ao regime militar. Saiba mais.

Para o presidente, a realidade dos sindicalistas do ABC paulista não é a mesma de sindicalistas de outros estados. "Quando chego na empresa e vejo aquele jornaliznho transitar na linha de montagem, vejo a comissão da fábrica com poder de resolver os problemas internos. Isso são conquistas históricas que o Brasil inteiro ainda não teve", disse.

Por: Carolina Pimentel

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Lula pretende estipular diárias no governo para "acabar com a sacanagem""

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.516s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats