Rio de Janeiro - A Justiça Militar realizou hoje (27), no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio, a acareação entre o tenente Vinícius Guidetti e o soldado Fabiano Eloi dos Santos, suspeitos de envolvimento na execução de três jovens do Morro da Providência, no centro da cidade. Segundo a promotora da Justiça Militar Hevelize Covas, que acompanhou a confrontação entre os dois, a situação do tenente se complicada cada vez mais. Ele é acusado de comandar o grupo de militares que entregou as vítimas para traficantes do Morro da Mineira, onde elas foram mortas.
"Uma hora o tenente confirmava que o soldado Fabiano havia segurado uma das vítimas, que tentou fugir da Mineira. Depois, não confirmava nada", disse Hevelize. "O depoimento dele foi altamente contraditório. Cada vez ele está se complicando mais. É uma versão de fatos inverossímeis, a ponto de subestimar a inteligência de qualquer um."
De acordo com a promotora, o tenente Vinícius disse que tinha a intenção de dar um susto nos rapazes, mas assumiu o risco pelas conseqüências de ter entregue as vítimas a traficantes. Para ela, isso evidencia o desvio de conduta do militar, contribuindo para a prática da violência.
Mais cedo, houve a acareação entre o capitão Laerte Ferrari Alves e Vinícius. Segundo a promotora, o capitão disse que confiou no tenente quando ordenou que liberasse as vítimas. Nesta segunda feira (30), adiantou a promotora, a irmã de uma das vítimas vai ser ouvida. Ela disse que ainda não sabe quando vai ser feita a reconstituição do crime. A princípio, acrescentou, a reprodução da execução deve ocorrer apenas no Morrro da Mineira, com o apoio da Policia Militar e do Batalhão de Operações Especiais.
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "É complicada a situação de tenente acusado de instigar execução em favela, diz promotora"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.