Curitiba - A Caravana da Anistia do Ministério da Justiça julga hoje (27), em Curitiba , sete processos de perseguidos políticos no Paraná: Sebastiana Correia Bittencourt, Dimas Floriani, Gildo Scalco, Romulo Daniel Barreto de Farias, Regenis Bading Prochmann, Antônio José Messias e Horácio Martins de Carvalho.
Militantes e parentes dos julgados, ex-presos políticos, autoridades e convidados participam desde a última quarta-feira (25), em Curitiba, do encontro "Anistia e Democracia - Direito à Memória e à Verdade" promovido pelo Grupo Tortura Nunca Mais.
Até 2010, a Caravana percorrerá todos os estados brasileiros e alguns países da América Latina, com o Projeto Educativo "Anistia Política: Educação para a Cidadania, Democracia e os Direitos Humanos", com o objetivo de contribuir para o resgate da história do país, o debate e a reflexão sobre o tema.
Segundo o coordenador do encontro, Narciso Pires, presidente estadual do Grupo Tortura Nunca Mais, neste encontro estão sendo homenageados também Antonio dos Três Reis de Oliveira, José Idésio Brianezi e major Joaquim Pires Cerveira, símbolos paranaenses das centenas de brasileiros assassinados pela ditadura militar.
Por: Lúcia Norcio
Repórter da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Caravana da Anistia julga sete processos de perseguidos políticos no Paraná"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.