Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Setor de máquinas agrícolas espera sinalização do governo para investir

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 20 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - A indústria de máquinas e equipamentos agrícolas espera uma sinalização mais forte do governo federal para investir na contratação e formação de mão-de-obra com o objetivo de atender à demanda que pode ser gerada com os investimentos que serão anunciados no início de julho para a agricultura.

De acordo com o diretor-secretário da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, a planta existente hoje tem plenas condições de atender com folga o dobro da demanda por máquinas e equipamentos. Para isso, a indústria só espera uma sinalização mais forte do governo para implantar o segundo turno da produção.

"O setor está trabalhando com 80% de sua capacidade, mas esse percentual refere-se a apenas um turno. Se o governo realmente der sinais de que haverá um incremento para o setor agrícola, as indústrias vão contratar e formar profissionais para trabalharem em um segundo, ou até em um terceiro turno. O setor de máquinas tem condições de atender com folga o aumento da demanda", informou.

Essa fase de adaptação da indústria, de acordo com Pastoriza, levará no máximo três meses.

Por: Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Setor de máquinas agrícolas espera sinalização do governo para investir"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.672s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats