Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Economista da Fiesp acredita que Plano Agrícola poderá conter inflação

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 3 de julho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

São Paulo - O assessor do Departamento de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), André Rebelo, disse hoje (3) que o Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009, anunciado pelo governo federal ontem (2), é muito positivo, porque o histórico do país é muito ruim quando se trata de lidar com a inflação, com medidas sem resultado.

"É muito bom nós vermos que o governo tem uma agenda diferente. Então, se estamos passando por um choque de preços agrícolas internacionais, vamos ver o que o governo pode fazer para aumentar a oferta. Isso é agir segundo as forças de mercado e não impedir o funcionamento dessas forças, que é o que acontece na Argentina, por exemplo", avaliou.

Ele disse que o plano pode não resolver o problema da inflação de imediato, mas está na direção correta. "Talvez o choque que precisamos para afetar o preço internacional seria muito maior do que podemos fazer em um curto prazo, mas o plano não atrapalha", afirmou Rebelo, depois de participar de painel no Congresso Paulista de Economia, realizado pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP).

Por: Flávia Albuquerque

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Economista da Fiesp acredita que Plano Agrícola poderá conter inflação"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats