Brasília - O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, disse hoje (21) que a denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o esquema de financiamento ilegal da campanha de Eduardo Azeredo à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, traz indícios claros da utilização de recursos públicos. “O objeto da denúncia é precisamente esse”, afirmou.
Em relação ao esquema de compra de apoio político de parlamentares pelo governo federal entre 2003 e 2005, conhecido como mensalão e atualmente em julgamento pelo STF, o procurador explica que os fatos não são “exatamente” iguais. No entanto, Souza afirmou que o processo de obtenção de recursos é semelhante nos dois casos.
“Os objetivos podem ser diferentes, mas o procedimento que se adotou para fazer o desvio é o mesmo”, ressaltou.
Souza, porém, evitou ir adiante nas comparações entre as supostas fraudes cometidas em 1998 e no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Só posso trabalhar com base em informações, não vou fazer comparações entre situações que não sejam absolutamente iguais”, salientou.
O procurador disse ainda que a denúncia ao Supremo descreve, passo a passo, o esquema ilegal em 86 páginas. Ele assegurou que tem como provar as acusações. “Minha denúncia está baseada em fatos e provas que são reportadas em cada um dos itens da denúncia", destacou.
Por: Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Procurador-geral diz que tem indícios de uso de dinheiro público na campanha de Azeredo"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.