Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Presidente pede responsabilidade a parlamentares na hora de votar prorrogação da CPMF

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 19 de novembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer discurso em favor da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentaçao Financeira (CPMF). Em seu programa de rádio Café com o Presidente, Lula disse que a prorrogação do imposto e também a regulamentação da Emenda 29 – que ainda depende de aprovação no Senado – farão com que o Ministério da Saúde chege a 2011 com um orçamento de R$ 72 bilhões, “o que é um orçamento primoroso”.

O presidente disse achar normais as negociações com o Senado para garantir a aprovação da CPMF, mas pediu que os parlamentares tenham “responsabilidade na hora de votar” a prorrogação do imposto.

Na semana passada, senadores da base aliada e da oposição estiveram reunidos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para fechar um acordo que pudesse garantir a aprovação da prorrogação da CPMF no Senado. Pela proposta, a alíquota da CPMF, que hoje é de 0,38%, será reduzida em 0,02 ponto percentual por ano até chegar em 0,30% em 2011. Além disso, pessoas que têm renda menor que R$ 2,8 mil terão o valor da CPMF descontado da contribuição previdenciária. “Nós fizemos acordo com a base aliada, conversamos com a oposição”, disse Lula. “Fizemos a nossa parte. Agora, estou convencido de que os senadores vão fazer a parte deles aprovando a CPMF”, acrescentou.

Para Lula, os senadores que são contrários à prorrogação do imposto  “não estão sabendo o que o dinheiro da CPMF causa de benefício neste país”. Segundo ele, 40% do orçamento do Ministério da Saúde vêm de dinheiro da CPMF. Ao longo dos últimos dez anos, de 97 a 2007, a CPMF se constituiu na mais importante fonte de recurso para o Ministério da Saúde”, comentou.

O relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à prorrogação do tributo foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Agora, precisa passar por dois turnos de votação em plenário. Para ser aprovada, a matéria precisa do voto de 49 dos 81 senadores.

Por: Priscilla Mazenotti

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Presidente pede responsabilidade a parlamentares na hora de votar prorrogação da CPMF"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.563s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats