Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Sociedade Brasileira de Urologia promove Dia de Combate ao Câncer de Próstata

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 17 de novembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) promove hoje (17) o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata. O diagnóstico precoce proporciona 90% de chances de cura. No entanto, muitos brasileiros ainda relutam em fazer o exame de toque retal, recomendado para os homens a partir de 45 anos.

"Essa campanha tem sido feita anunalmente. A intenção é estimular os homens a procurar atendimento preventivo. O câncer de próstata é totalmente assintomático nas fases iniciais. Não existem sintomas. Só o exame preventivo pode detectar a doença no início", alerta do presidente da regional da SBU no DF, José Carlos Fragomeni.

Em Brasília, um estande foi montado no Parque da Cidade para divulgação de informações. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são diagnosticados cerca de 50 mil novos casos de câncer de próstata por ano, mas a Sociedade Brasileira de Urologia acredita que o número esteja subestimado.

Caso não seja diagnosticado a tempo, o câncer de próstata pode trazer seqüelas como infertilidade, impotência sexual, infecção generalizada, problemas urinários e até mesmo ocasionar a morte. A doença é hereditária e pode estar relacionada com alterações hormonais.

Na avaliação do presidente da regional da SBU no DF, o Ministério da Saúde precisa adotar com urgência um programa de saúde masculino. "Dessa forma,  poderemos ampliar o atendimento na rede pública de saúde, facilitando o acesso dos pacientes aos exames preventivos", prevê Fragomeni.

Por: Juliana Cézar Nunes

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Sociedade Brasileira de Urologia promove Dia de Combate ao Câncer de Próstata"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.875s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats