Brasília - A recém-eleita presidente da Argentina, Cristina Kirchner, confirmou as convocações para o novo gabinete do governo. Seis ministros permanecem com os cargos. O anúncio foi feito ontem (14) pelo chefe de gabinete da Presidência da República, Alberto Fernández.
De acordo com a Agência Telam, a surpresa ficou com Martín Lousteau, 36 anos, presidente do Banco Provincia, considerado o mais jovem ministro de Economia da história argentina.
Lousteau foi assessor da presidência do Banco Central na gestão de Alfonso Prat Gay, que apoiou a liberal cristã Elisa Carrió, derrotada por Kirchner nas últimas eleições.
O novo ministro da Economia considerou uma honra a convocação para compor o novo governo, mas evitou fazer considerações sobre a atual gestão de Miguel Peirano.
“É uma honra muito grande que a presidente eleita tenha confiado em mim e em minha equipe”, disse Lousteau, em entrevista à Agência Telam.
Por: Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Cristina Kirchner confirma convocações para novo governo"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.