Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

CPI do Senado busca informações na Procuradoria, AGU e Polícia Federal

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 17 de maio de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga a crise no setor aéreo brasileiro vão agora à tarde à Procuradoria-Geral da República, Controladoria-Geral da União e Polícia Federal em busca de informações. Eles também vão buscar dados para seus trabalhos na CPI da Câmara que investiga a crise aérea. A informação foi dada pelo presidente da comissão, senador Tião Viana (PT-AC).

Segundo o senador, os trabalhos deverão seguir com tranqüilidade. “A oposição tem que ser tratada com muito respeito nessa hora. Ela exerce seu papel político correto de investigar atos do poder Executivo. E nosso papel, como base do governo, é considerar muito bem isso e tratar com serenidade e entender que a CPI não deve se transformar em espetáculo”, disse.

Tião Viana defende que a CPI deve ter como conseqüência a proteção de vôo para a sociedade brasileira. “Não é possível que um cidadão brasileiro tenha insegurança ao entrar em uma aeronave ao se deslocar para algum destino. Ele precisa da proteção do Estado e esse é o papel da CPI”, observou.

O relator da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), informou que vai solicitar os documentos da auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).  “O que nós vamos fazer é investigar, é investigar essas três coisas que estão aí no cabeçalho da CPI: que é o caos aéreo, as causas do acidente e a corrupção dentro da Infraero”. ressaltou.

Por: Luciana Vasconcelos

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CPI do Senado busca informações na Procuradoria, AGU e Polícia Federal"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.594s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats