Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Não prorrogar CPMF pode ser aventura perigosa para o Brasil, alerta José Alencar

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 8 de dezembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Rio de Janeiro - O vice-presidente da República, José Alencar, alertou hoje (8) que se a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não for aprovada pelo Senado, poderá representar uma “aventura perigosa” para o país. Segundo ele, “a CPMF é um imposto abominável”, mas que o Brasil não pode prescindir desse tributo.

“Pelo menos agora, que não aconteceu ainda a reforma tributária, que vai depender de decisão do Congresso Nacional, é preciso que o Senado aprove a prorrogação da CPMF. Por uma razão muito simples, o Brasil não pode brincar com a questão de equilíbrio orçamentário e um rombo de R$ 40 bilhões no orçamento pode representar uma aventura perigosa para o Brasil”, afirmou Alencar.

Durante a cerimônia de formatura de oficiais da Marinha hoje, no Rio de Janeiro, Alencar disse que a não prorrogação da CPMF pode comprometer o equilíbrio fiscal e, conseqüentemente, o controle da inflação. Ele negou, entretanto, que o Brasil vá “parar”, caso o imposto não seja prorrogado.

Na mesma cerimônia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse esperar que a prorrogação da CPMF seja aprovada porque “o Senado Federal sabe perfeitamente da importância dessa contribuição social, para conseguirmos o desenvolvimento do nosso país. Tenho confiança de que os senadores haverão de responder a esse apelo nacional”, afirmou.

Por: Vitor Abdala

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Não prorrogar CPMF pode ser aventura perigosa para o Brasil, alerta José Alencar"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.359s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats