Brasília - O consultor legislativo e autor de livros de educação financeira Luiz Humberto Veiga avaliou hoje (6), em entrevista à Agência Brasil que as medidas de simplificação tarifária e as novas regras bancárias anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) representaram avanços para o consumidor, apesar de ainda insuficientes.
“Estamos dando um primeiro passo, grande, mas ainda tem muita coisa a evoluir na gestão de cadastros e contas correntes”, disse Veiga.
Entre as propostas para atendimento futuro, o especialista cita o fim de restrições para a transferência de contas correntes ligadas a folha de pagamento e normas que regulem melhor a movimentação de cadastros. Ele lembra que é importante que o consumidor possa mostrar a outro banco que é um bom cliente, que paga operações em dia e tem boa movimentação financeira, para que venha a desfrutar de condições melhores do que as oferecidas por sua atual instituição.
Por: Marco Antônio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Simplificação de regras bancárias pode ir além das primeiras medidas do CMN, diz especialista"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.