Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Conferência de Bali é ponto de partida para processo negociador, diz Celso Amorim

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 5 de dezembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informou que, na 13ª Conferência das Partes sobre o Clima (COP-13), o Brasil vai mostrar o que tem feito e dizer o que está disposto a fazer para contribuir para a redução de fatores que levam ao aquecimento global, inclusive no que diz respeito à redução daqueles gerados pelos desmatamentos.

Ele embarca ainda hoje (5) para Bali, na Indonésia, onde, até o dia 14, ocorre o evento internacional. Na avaliação do ministro, as propostas apresentadas pelos 190 países participantes terão um tempo de maturação.

"Bali é um começo, não é o fim em si mesmo. Será ponto de partida para um processo negociador", disse, acrescentando que isso deve incluir o etanol e os biocombustíveis.

O Brasil, acrescentou, não poderia ficar de fora desse debate. "Não faz sentido conversar sobre os fatores de redução do efeito estufa sem discutir as altas tarifas impostas ao etanol ou os subsídios dados à produção em países ricos, que criam problemas para eles mesmos, porque encarecem os preços dos alimentos".

Segundo ele, será uma discussão fundamental, na medida em que vai confrontar países defensores do meio ambiente que mantém práticas incompatíveis com a preservação ambiental.

"Não só através das taxas e subsídios absurdos, mas também quando tentam, por todos os meios, forçar que países como o Brasil sejam importadores de lixo ou pré-lixo".

No sábado (8) e no domingo (9), Amorim de um fórum sobre mudanças no modelo de desenvolvimento econômico, de modo a ajudar os países mais pobres e que contribuam para reduzir as emissões de carbono. O convite foi feito pela ministra do Comércio da Indonésia.

Por: Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Conferência de Bali é ponto de partida para processo negociador, diz Celso Amorim"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.687s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats