Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Evo Morales diz que Bolívia precisa da Petrobras

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 17 de dezembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

La Paz (Bolívia) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje (17) que a retomada dos investimentos da Petrobras na Bolívia acaba com "qualquer suscetibilidade" entre os governos e as empresas dos dois países.

Dirigindo-se especificamente ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ele declarou: "Precisamos de vocês".

"Se houve desconfiança, jamais foi para expulsar alguma empresa. Queremos sócios", reiterou o presidente boliviano, em referência à crise causada quando nacionalizou as reservas de gás e petróleo do país e ordenou que o Exército ocupasse refinarias da Petrobras, o que levou a estatal brasileira a congelar os investimentos.

Morales disse que qualquer investidor tem direito não só a recuperar seu investimento, como também a ter lucro. Declarou, ainda, que é necessário respeitar o meio-ambiente, mas também é importante "atender a demandas energéticas".

"Se não, qualquer país seguirá atrasado em seu desenvolvimento".

O presidente boliviano disse reconhecer a liderança regional do Brasil, "junto a alguns países", e afirmou que ouvir o presidente  Luiz inácio Lula da Silva falar é "uma grande escola".

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Evo Morales diz que Bolívia precisa da Petrobras"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.656s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats