Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Júri inocenta outro acusado pela morte de missionário jesuíta

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 9 de novembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - Por cinco votos a dois, o pistoleiro José Vicente da Silva foi inocentado na noite de ontem (8) da acusação de homicídio duplamente qualificado do missionário jesuíta Vicente Cañas. Ele foi o segundo acusado pelo crime, que ocorreu há 19 anos, a ser inocentado por júri popular. A argumentação é de que não há provas suficientes contra ele.

O procurador da República no Mato Grosso responsável pela acusação do caso, Mário Lúcio Avelar, deve recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal em Brasília antes que o crime prescreva. Em abril do ano que vem, o assassinato completa 20 anos.

Vicente Cañas foi assassinado a golpes de faca em abril de 1987 na terra dos Enawenê Nawê, onde viveu por dez anos. Ele foi assassinado por fazendeiros e madeireiros da região que eram contrários à demarcação das terras indígenas. O corpo de Vicente foi encontrado 40 dias depois do crime em frente ao barraco onde morava.

Dos seis acusados pelo assassinato de Cañas, dois já morreram, dois tiveram a acusação prescrita por terem mais de 70 anos e, além de José Vicente, o ex-delegado de Juína na época do crime, Ronaldo Antônio Osmar, também foi absolvido por júri popular. O procurador Mário Lúcio Avelar recorreu da sentença.

Por: Priscilla Mazenotti

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Júri inocenta outro acusado pela morte de missionário jesuíta"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.469s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats