Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Senado deve mandar Orçamento da União para sanção presidencial na sexta-feira

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 27 de dezembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - A secretaria-geral da Mesa Diretora do Senado Federal deve enviar à Casa Civil da Presidência da República para sanção do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (29), as assinaturas com a redação final do projeto de lei do Orçamento Geral da União para 2007. A informação é da assessoria da Mesa do Senado.

Na Casa Civil, a expectativa, segundo a assessoria de imprensa, é que o projeto do Orçamento somente deverá chegar nos primeiros dias de janeiro de 2007. A partir do recebimento das assinaturas, o presidente tem o prazo constitucional de quinze dias úteis para sancionar a Lei Orçamentária de 2007. O presidente pode vetar total ou parcialmente o texto, naquilo que ele considerar inconstitucional ou contrário ao interesse público. Isso está previsto no artigo 66 da Constituição Federal.

As razões dos possíveis vetos terão que ser comunicadas pelo presidente, em até 48 horas, ao presidente do Senado Federal. Na Casa Civil, a previsão é que o governo usará o prazo de quinze dias úteis para analisar o projeto votado, na sexta-feira passada (22), em sessão conjunta do Congresso Nacional.  O objetivo será fazer uma análise profunda da Casa Civil e dos ministérios, antes da decisão final do presidente.

Por: Antonio Arrais

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Senado deve mandar Orçamento da União para sanção presidencial na sexta-feira"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.391s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats