Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,47% entre os dias 23 de novembro e 22 de dezembro. A taxa subiu 0,08 ponto percentual em relação à última apuração, de 15 de dezembro.
Das sete classes de despesa que compõem o IPC-S, seis apresentaram inflação, com destaque para o setor de transportes, que teve aumento de 2,55%. Foi influenciado principalmente pelos aumentos das passagens de transportes públicos em São Paulo e Rio de Janeiro.
Apenas o grupo alimentação apresentou deflação (0,03%) no período apurado. As maiores quedas de preço foram do limão (43,61%), kiwi (22,96%), tomate (15,64%), manga (14,47%) e batata inglesa (11,32%).
Por: Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Inflação medida pelo IPC-S sobe 0,08 ponto percentual"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.