Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ABr

Tarso reitera que governo não interfere na questão do reajuste dos parlamentares

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Brasil
Data de Publicação: 19 de dezembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Brasília - O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, voltou a reiterar que o governo não vai interferir na questão do reajuste dos parlamentares, em função do princípio do respeito à soberania entre os três poderes. Ele destacou, no entanto, que o presidente Lula já se colocou à disposição para verificar se há alguma coisa para ser feita "em termos de negociação".

Em entrevista à imprensa, o ministro informou que o presidente Lula chegou a conversar hoje (19), por telefone, com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), sobre o assunto. "O telefonema tratava de outras relações e, no bojo da conversa, o presidente Lula colocou que estava à disposição do poder Legislativo para aquilo que aquele poder achasse necessário", disse Tarso..  

O ministro conversou com os jornalistas depois de participar, no Palácio do Planalto, da cerimônia de sanção dos projetos de lei que regulamentam os mecanismos de uso da súmula vinculante pelo Supremo Tribunal Federal; da Repercussão Geral e da Informatização de Procedimentos Judiciais.

Ao ser indagado sobre a decisão do STF, que suspendeu o aumento dos subsídios dos deputados e senadores, concedido por líderes partidários, Tarso Genro respondeu: "Eu acho que a decisão do Supremo está correta. É uma decisão que - aqui falo mais como advogado do que como ministro.- eu acho que é uma decisão correta, constitucional e dá uma boa orientação".

Por: Ana Paula Marra

Repórter da Agência Brasil

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Tarso reitera que governo não interfere na questão do reajuste dos parlamentares"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.563s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats